Perguntas Frequentes (FAQ)

O portátil pede um código para desbloquear, como resolver isto?
Última atualização 2 meses atrás

Se o portátil apresentar um ecrã azul, semelhante ao que se vê abaixo, encontra-se bloqueado pelo sistema anti-roubo.

image

Os equipamentos possuem um sistema anti-roubo que necessita de comunicar com um sistema central através da Internet.

Por isso este bloqueio pode acontecer erradamente por vários motivos:

  • O portátil não se liga à Internet há algum tempo.
  • Foi instalado um sistema antivirus/firewall que bloqueou a comunicação.
  • A atualização do sistema operativo desativou o sistema.

Para desbloquear o portátil é necessário preencher o formulário que se encontra na seguinte ligação:

O código fornecido deve depois ser introduzido no portátil, mas só é válido para uma utilização. Ao desligar o equipamento ele bloqueará novamente.

Para resolver o problema, depois de desbloquear com o código, deve-se descarregar o ficheiro presente na ligação abaixo e executá-lo, no próprio equipamento, com a Internet ligada para ativar/atualizar o sistema anti-roubo:

Esta atualização deve ser realizada utilizando a conta «escola», a senha desta conta é também «escola».

Caso estes passos não resolvam o problema, ou não seja possível realizá-los, deve entrar em contacto com o suporte, abrindo um pedido nesta plataforma.

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!