Perguntas Frequentes (FAQ)

Inovar Consulta, como aceder?
Última atualização 2 meses atrás

O que é?

O Inovar Consulta permite aos alunos e Encarregados de Educação consultar vários tipos de informação tal como classificações, faltas e sumários.

Para obter acesso a este sistema é necessário aceder ao endereço: https://sumarios.esjd.pt/inovarconsulta/app/index.html#/login


Obter acesso

Caso seja a primeira vez que se pretende aceder, é necessário ativar o acesso. Para isso pressiona-se na ligação indicada na imagem seguinte:

image

Na janela seguinte, preenche-se o campo do E-mail com a conta de e-mail do AEJD (por exemplo: a99999@aejd.pt), como se pode ver na imagem:

image

O sistema irá enviar um e-mail, com os passos seguintes, para a conta de e-mail introduzida. Deve-se depois seguir os passos e definir uma senha para aceder ao Inovar Consulta.


Falha na receção do e-mail de ativação

Caso o e-mail com os passos para definir a senha não chegue, deve-se tentar a opção de recuperação de senha. Utiliza-se a ligação "Esqueci-me da senha" como se vê na imagem:

image

Entrar no Inovar Consulta

Após ter sido definida a senha é possível entrar neste sistema, primeiro coloca-se o e-mail como nome de utilizador, depois a senha definida e finalmente pressiona-se no botão "Entrar".

image

Falha no acesso

Caso não seja possível aceder deve-se certificar que os dados de entrada estão corretos. Verificar que se está a utilizar o e-mail correto no campo de login e a senha correta.

Se necessário, pode-se utilizar a ligação "Esqueci-me da senha" para redefinir a senha de entrada.

Se ocorrer algum outro erro deve ser contactado o suporte: https://suporte.aejd.pt/

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!